Um deles teria ido até a casa do pai para buscar uma arma de fogo, enquanto o outro já estaria com sua arma dentro da caminhonete. O motorista da caminhonete, ao chegar na residência, armado, começou a gritar, chamando pelo outro. Quando ambos ficaram frente a frente, houve nova discussão. O pai ouviu os gritos, as ameaças e saiu armado de casa. Nesse momento tudo ficou ainda mais tenso, os dois com armas de fogo em punho.
Ainda não se sabe oficialmente quem atirou primeiro, mas pai e filho foram baleados no confronto, assim como o motorista da caminhonete, que morreu no local. Após ser atingido mortalmente, ele perdeu o controle da direção, bateu e derrubou um poste de energia. Pai e filho, de 25 e 65 anos, estão hospitalizados. O estado de saúde não foi informado oficialmente.
Segundo o perito da POLITEC, mais de 10 tiros foram disparados, várias capsulas, tanto de pistola quanto de revólver, foram recolhidas. Uma arma de fogo foi localizada dentro da caminhonete.
Todas essas informações estão sendo apuradas pelas autoridades de Campo Novo do Parecis. O delegado, Alexandre Segreto, afirmou que falará com a imprensa na segunda-feira.
O trabalho de perícia foi finalizado por volta das 08 horas da manhã desse sábado (31).
Novas informações sobre o caso, deverão ser reveladas na segunda-feira, pela Polícia Civil.