De acordo com as informações, Força Tática foi acionada por volta das 14h, assim que recebeu um chamado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre um carro produto de roubo/furto seguindo sentido Nova Marilândia.
Com base nas informações, os militares saíram em busca pela rodovia quando flagraram o veículo – não especificado – entrando na MT-358, sentido Tangará. Nesse momento, eles se mobilizaram para a tentativa de abordagem.
Porém, os suspeitos, quando perceberam a presença da viatura, fugiram em alta velocidade, fazendo ultrapassagens e manobras perigosas na pista, colocando em risco a vida de outras pessoas.
Um cerco foi montado e os suspeitos entraram em uma estrada vicinal, onde jogaram a caminhonete dentro da mata e fugiram a pé. Nesse momento, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou contra os policiais.
PM revidou e a dupla foi baleada. Com um deles, a PM apreendeu um revólver calibre 32, com o outro, um revólver calibre 22, além de munições. Eles foram socorridos e encaminhados para um hospital de Campo Novo, porém, não resistiram e morreram no local.