Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura para saber se emitiriam uma nota sobre a exoneração, porém, até o momento nenhuma nota será divulgada.
Luiza estava sofrendo contestações públicas, tanto da população, quanto de alguns vereadores, sobre as decisões tomadas a frente da pasta da saúde.
Nas redes sociais, Luiza se defendeu dizendo que houveram vários avanços nos últimos cinco meses.
"houve vários avanços em 5 meses, que fui eu quem implantei a transparência na gestão com sistema sisreg, que fui que verifiquei a situação da saúde de campo novo junto ao ministério da saúde agente se perde um monte de recursos federal," afirmou.
Após a exoneração houve embate de posicionamentos entre ela e o vereador e médico, Andrei Meira, nas redes sociais.
Andrei disse o seguinte no Instagram:
"A secretária não tinha a mínima competência para gerir a secretaria de saúde, estava brincando com a vida de 50 mil camponovensses. Existem 9 vereadores nessa cidade, e eu sou um deles. Eu sou um critico da atuação irresponsável da EX secretária de saúde. Fico triste porque você teve a chance de ser uma boa gestora, mas fez a população se voltar contra os servidores com seu discurso enviesado, outra conquista sua foi fazer os servidores questionarem a competência do prefeito, ja que foi ele que escolheu voce para chefiar a saude. Se você for capaz, me responda também porque demitiu 3 medicos do hospital no começo do ano? Me diga também quem é minha amiguinha??? Pq se eu tivesse a capacidade de escolher a secretária de saúde você jamais estaria ocupando este cargo," criticou.
Luiza rebateu o vereador Andrei, dizendo:
"você que é o cara né Andrei que vive numa bolha deveria ver que assumimos uma gestão bagunçada aonde houve vários avanços em 5 meses, que fui eu quem implantei a transparência na gestão com sistema sisreg, que fui que verifiquei a situação da saúde de campo novo junto ao ministério da saúde agente se perde um monte de recursos federal. Que conseguimos organizar o fluxo do hospital aonde você quer ser o pai da ação mais nunca fez nada para somar apenas pegar tribuna e ficar batendo com apoio de seu padrinho político," argumentou.
Segundo a assessoria da prefeitura, Rosana Segaloto, vai assumir de forma interina até a nomeação de um novo secretário. Nenhum nome foi revelado antecipadamente.