Jogadores do Flamengo passaram por momentos de tensão na madrugada desta quinta-feira (8), ao sofrerem uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. O carro onde estava o goleiro Agustín Rossi, que é blindado, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.

O clube confirmou o ocorrido por meio de nota oficial. Os atletas retornavam do Aeroporto do Galeão após desembarcarem de viagem à Argentina, onde jogaram na noite anterior pela fase de grupos da Conmebol Libertadores — o time empatou por 1 a 1 com o Central Córdoba.
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina, dois carros de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu”, diz a nota do clube.
Além dos jogadores, outros motoristas que passavam pela via também foram vítimas. Um deles relatou ter sido rendido por criminosos armados com fuzis e pistolas.
“Era por volta de 5h30 da manhã. Pararam dois carros, saíram caras armados. Mandaram eu sair, encostar a cara no chão. Levaram tudo: carro, relógio, cordão, aliança”, contou.
A Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) fizeram buscas na região e levaram algumas vítimas para a 21ª DP (Bonsucesso). A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, afirmou que foi acionada para a ocorrência na altura da saída 7, sentido Barra, mas que ao chegar, o motorista já não estava mais no local.
Apesar do susto, os jogadores devem retomar as atividades normalmente nesta tarde, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, onde o time se prepara para enfrentar o Bahia, neste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro.