Uma mulher de 26 anos e seus três filhos, incluindo um bebê de colo, foram mantidos reféns por um homem de 34 anos, nesta segunda-feira (24), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. As vítimas foram libertadas após mais de uma hora e meia de negociação conduzida pelas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi denunciado por testemunhas e, com o apoio do setor de inteligência da corporação, o suspeito foi localizado em um imóvel da região. No local, os agentes encontraram a mulher e as três crianças mantidas em cárcere privado, sob ameaça com uma faca.
Diante da gravidade da situação, a equipe de negociação tática do Bope foi acionada e iniciou diálogo com o sequestrador. Após mais de uma hora de conversas, o homem libertou as vítimas e se entregou pacificamente aos policiais.
Ainda não se sabe qual a relação entre o criminoso e a família feita refém.
A Polícia Militar informou que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e lesão corporal, expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Após ser detido, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Capital, onde também deve responder por sequestro e cárcere privado.
As vítimas passaram por atendimento médico e, de acordo com a polícia, não apresentavam ferimentos físicos.
